Ainda faltam alguns meses para o Black Friday Brasil 2014, que acontece no dia 28 de Novembro, mas as expectativas e os números sobre uma das mais importantes recentes datas do e-commerce brasileiro já estão sendo criadas.

Já pensando nisso, a Opinion Box, em parceria com o Mundo Marketing, criou um estudo com as percepções sobre as vantagens da data e o que os consumidores esperam e irão se comportar nela.

Projeções Black Friday Brasil 2014

O estudo sobre o Black Friday apontou que três em cada quatro internautas brasileiros irão aproveitar a data para realizar compras online, porém 47% dos internautas ainda não decidiram quais produtos irão adquirir.

A pesquisa ainda aponta que 58% dos e-consumidores irão aproveitar o Black Friday para comprar produtos específicos com preços mais baratos. Já 38% dos entrevistados destacaram que devem aproveitar a data para comprar produtos almejados a muito tempo e por final, 27% irão aproveitar a proximidade da data com o final de ano e já investirem nas compras de Natal.

Mesmo com a expectativa positiva para a data, 42% dos entrevistados ainda desconfia dos descontos oferecidos no Black Friday. Já 36% pretende esperar as promoções e descontos do Natal. Um dado importante é que 95% dos e-consumidores irá monitorar os preços dos produtos, número que mostra o perfil dos e-consumidores sendo alterado para o Black Friday, devido algumas falhas apresentadas nos Black Friday dos anos anteriores.

Já em questão de valores, 40% dos entrevistados pretende gastar mais de R$ 500,00, 17% entre R$ 401,00 e R$ 500,00 e 15% entre R$ 201,00 e R$300. Além disso, foi apontado que, como no ano passado, os eletrônicos são os preferidos por 62% dos consumidores, seguido por artigos de informática (55%) e eletrodomésticos (50%).

E você, como irá se portar no Black Friday Brasil 2014? E não deixe de acompanhar o blog da WEBJUMP, onde iremos acompanhar e divulgar as novidades e os números de uma das maiores datas do e-commerce do Brasil.