Recentemente, o Google apresentou a extensão de frase no Google AdWords, mais uma novidade, agora relacionada a adicionar mais informações em seus anúncios.

O que é a Extensão de Frase no Google AdWords

A Extensão de Frase é um tipo de complemento do anúncio, no estilo dos sitelinks. É uma forma de apresentar aos usuários outros benefícios oferecidos pela sua empresa.

Com ela adicionada, o usuário já é informado desses benefícios, que podem ser, frete grátis, atendimento 24 horas ao cliente ou até mesmo comparação de preços.

Por que utilizar a Extensão de Frase?

– Destacam de forma resumida diferenciais importantes de sua empresa;

– Minimizam o trabalho e atualizar as frases de destaque com facilidade;

– Transmitem informações de forma genéricas ou detalhadas nos seus anúncios;

– Permitem a exibição de frases de destaque personalizadas para dispositivos móveis;

– Possuem opção de programação com datas de início e de término.

Quando as frases serão exibidas?

Primeiro, é importante você saber que precisará criar pelo menos duas frases de destaque por conta, campanha ou grupo de anúncios para que elas estejam aprovadas para exibição. Entretanto, recomendo criar, no máximo, quatro frases por nível, garantindo assim, maior disponibilidade possível de número de frases de destaque para exibição.

A ordem das suas frases, tamanho e desempenho são levados em conta no número de frases de destaque exibidas, e se elas serão exibidas em seus anúncios. Os anúncios nas páginas de resultados da pesquisa exibidos em desktops e tablets podem mostrar de duas a quatro frases de destaque, além do seu texto padrão do anúncio. Em mobile, dependendo dos aplicativos existentes, o número de exibição também pode chegar ao de quatro frases.

E aí, gostou dessa novidade no Google AdWords? E pretende utilizá-la em suas campanhas? Comente suas experiências e não deixe de acompanhar o blog da WEBJUMP para ficar ligado nas últimas novidades de marketing digital.