Cada vez mais, o Google destaca a importância dos sites possuírem uma versão mobile. Agora, esta tese foi reforçada com um novo recurso da Busca do Google que alerta a não existência de versões mobile de determinados sites.

Busca no Google Mobile

O novo recurso para usuários que realizam busca no Google pelo celular, passou a ser testado nos resultados de páginas em inglês nos Estados Unidos no último dia 4. E seu objetivo é informar o usuário de quais sites possuem uma versão móvel.

O Google informou que a atualização serve para reduzir redirecionamentos errados e carregamento de dados excessivos, evitando o consumo exagerado do plano de internet do usuário.

A nova função da busca do Google transmite uma mensagem ao usuário, quando ele realiza alguma busca por certo conteúdo presente em um site sem versão mobile, informando que ele poderá ser direcionado para outra versão do site.

Além dessa novidade, recentemente o Google anunciou a morte do Orkut, o fim da exibição de fotos no Google Authorship e o lançamento do Google Meu Negócio.

Fique ligado no blog da WEBJUMP para acompanhar as novidades do Google e de Marketing Digital. Até mais!