Dia das Crianças 2014: os números esperados no E-commerce

Dia das Crianças 2014: os números esperados no E-commerce

Uma das mais importantes datas do e-commerce está chegando. No próximo mês, teremos o Dia das Crianças 2014, a terceira data em importância do e-commerce do ano, e os números esperados já foram revelados.

O setor e-commerce estima que o Dia das Crianças 2014 apresente um faturamento de cerca de R$1,4 bilhão de reais, obtendo assim, um crescimento de 25% em relação a 2013. Esse valor está acima das estimativas médias de crescimento do e-commerce, que geralmente estão entre 20%.

Números do Dia das Crianças 2013

Uma pesquisa sobre intenção de compra no Dia das Crianças foi realizada pelo Mercado Livre em 2013 e a tendência comprovada pode ser aplicada para 2014, porém, com margem de crescimento. Na pesquisa de 2013, 3 sub-categorias de produtos dominaram a escolha dos consumidores, sendo que 36% pretendia comprar carrinhos, bonecas e jogos, outros 36% iriam comprar eletrônicos ou games e 28% roupas.

Um outro estudo, agora feito pela Euromonitor em 2013, apontou a seguinte distribuição de faturamento por categorias de produtos:

– 20% Bonecas
– 10% Bonecos e Miniaturas
– 9% Carrinhos
– 8% Games
– 7% Brinquedos Educacionais (1 a 3 anos de idade)
– 7% Consoles para Games
– 7% Brinquedos Educacionais (4 a 5 anos de idade)
– 6% Jogos de Tabuleiro
– 26% Outros

Números esperados no Dia das Crianças 2014

O estudo apontou a projeção de crescimento de algumas categorias de 2013 para o Dia das Crianças 2014:

– Bonecos: crescimento de 11%
– Carrinhos: crescimento de 10%
– Jogos: crescimento de 10,5%
– Fantasias: crescimento de 10%
– Games e Consoles: crescimento entre 22% e 30%

Com esses números, percebemos o boom que o Dia das Crianças sempre traz ao e-commerce, mas nisso tudo, percebemos a força dos games e consoles. Uma dica é ficar ligado nos lançamentos de jogos ou realizar promoções específicas para essa categoria de produto.

Fonte: Blog Google Varejo

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE