E-commerce: preços de Tvs e eletrodomésticos se destacam durante crise

E-commerce: preços de Tvs e eletrodomésticos se destacam durante crise

O site comparador de preços Zoom, revelou algumas informações curiosas e importantes sobre o e-commerce brasileiro, durante essa fase de alta inflacionária do país.

Segundo o site, existem diversos produtos da linha branca e televisores no comércio eletrônico que apresentaram uma queda expressiva de preços, transformando esta época em uma grande oportunidade para quem precisa comprar produtos da linha branca ou, até mesmo, adquirir versões mais modernas de TVs ou eletrodomésticos.

Thiago Flores, diretor executivo do Zoom, destaca que com a alta do dólar e da inflação, a produção de TVs e eletrodomésticos já foi reduzida pela indústria, e assim, estão sendo criadas diversas promoções que servem como queima de estoques, auxiliando consumidores que pesquisem bem antes de comprar qualquer produto. Ele ainda comenta que é importante analisar suas necessidades e manter o seu orçamento em dia, já que também estamos passando por uma alta de juros.

Em contra partida à redução dos preços de produtos linha branca no mercado eletrônico, o Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), e considerando o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de junho, informou que seus preços aumentaram. Segundo ele, preços de geladeiras passaram de 1,6% para 1,79%, fogões de 5,99% para 7,36% e TVs, única com redução, que foi para 0,28%.

Cabe ao consumidor decidir se este é realmente o melhor momento para comprar esses produtos. Lembrando que uma boa pesquisa em lojas e versões de produtos, é essencial antes de realizar qualquer tipo de compra.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/balancos/mesmo-com-crise-tvs-e-eletrodomesticos-mantem-atencao-dos-e-consumidores

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE