Chegamos à reta final da Copa do Mundo. Agora são apenas quatro seleções: Brasil, Alemanha, Argentina e Holanda. Apenas um comemorará a conquista do mundo.

No Mundial WEBJUMP, campeonato fictício, criada por nossos especialistas em Marketing Digital, o desenho das semifinais ficaria um pouco diferente, mas vale lembrar que estamos seguindo os duelos corretos da Copa do Mundo.

Como já foi explicado na Quartas de Final do Mundial WEBJUMP, o torneio considera aspectos de SEO (Search Engine Optimization) e AdWords (Links Patrocinados), para decidir os confrontos entre as seleções.

Abaixo, você pode conferir quem seriam os vencedores dos jogos da Semifinal, 3º e 4º lugar e Final, caso a Copa fosse decidida pelo Marketing Digital. E no Mundial WEBJUMP as vitórias alemãs e argentinas nos duelos da semifinal já eram esperadas:

Mundial WEBJUMP: Brasil x Alemanha

O primeiro jogo da Semifinal trouxe um grande clássico ao público: Brasil e Alemanha. Com início arrasador, o Brasil logo abriu o placar, graças ao excelente número de Concorrência do Google. Porém, acabou aí. A Alemanha abusou dos seus excelentes valores nos outros quesitos de análise de marketing digital e garantiu a classificação para a final, com um sonoro 3×1.

Mundial WEBJUMP: Argentina x Holanda

A segunda Semifinal da Copa do Mundo foi uma partida entre Argentina e Holanda. Nossos hermanos logo abriram o placar com sua superioridade na Concorrência do Google. E ampliaram com o baixo Valor da Keyword. A Holanda até esboçou uma reação, porém só conseguiram descontar no último quesito de análise de marketing digital. Resultado final: 3×1 e Argentina na grande final!

Mundial WEBJUMP: Disputa pelo 3º Lugar

É, infelizmente a Copa acabou de maneira trágica para o Brasil. Em uma triste disputa pelo 3º lugar, encarou uma também desanimada Holanda. E mais uma vez, o alto Valor da Keyword brasileira foi decisiva para um resultado negativo. Em um jogo terminado em 2×2, o critério de desempate favoreceu à Holanda. Laranja Mecânica  em 3º lugar da Copa, caso ela fosse decidida pelo marketing digital.

Mundial WEBJUMP: A Grande Final!

Se dependesse do Marketing Digital, a final da Copa do Mundo 2014 também seria um duelo entre Argentina e Alemanha. E seria muito pior para os brasileiros, afinal, após um empate de 2×2 entre as equipes, o desempate seria realizado pelo quesito Valor da Keyword, logo, a Argentina venceria a Alemanha e conquistaria seu terceiro título mundial.

E aí, gostou do Mundial WEBJUMP? Acertamos alguns placares, erramos outros. Mas o que importa mesmo é a diversão. Obrigado por acompanhar nossos palpites segundo o marketing digital e não deixe de acompanhar o blog da WEBJUMP. Em breve, outras novidades para você! Até mais!