Google Adwords Express: Saiba como ganhar tempo nas suas campanhas

Google Adwords Express: Saiba como ganhar tempo nas suas campanhas

Se você é daqueles que já utiliza o Google AdWords, mas não tem tempo de gerenciar e criar campanhas da forma como gostaria, uma excelente alternativa é usar o Google AdWords Express. Trata-se de uma versão simplificada do Google AdWords, que é ideal para quem não necessita criar campanhas avançadas ou não precisa de um gerenciamento tão profundo.

Com o Google AdWords Express, criar e gerenciar é muito mais simples, pois tudo é muito mais objetivo e requer poucos passos, deixando o sistema do Google fazer a parte “pesada” do trabalho!

Por outro lado, obviamente, o AdWords Express é limitado em relação ao Google AdWords, já que o alcance da campanha, por exemplo, é definido por raio. Por ser uma versão paralela e separada do Google AdWords, a conta para o AdWords Express pode ser criada com o mesmo e-mail da conta convencional, caso você já possua uma.

Confira a seguir como criar uma campanha do Adwords Express:

Google AdWords Express – 1ª Etapa

google adwords express etapa 1

1- Diferente do Google AdWords, o AdWords Express permite apenas selecionar o raio de alcance.

2- Selecione o idioma do seu publico-alvo.

3- Selecione o tipo de serviço ou produto que seu negócio oferece (ex: roupa feminina)

Google AdWords Express – 2ª Etapa:

google adwords express etapa 2

Crie seu Anúncio, sendo o mais objetivo possível sobre os produtos e serviços oferecidos no seu site. Caso tenha algum desconto ou promoção é interessante informá-lo no anúncio.

Diferente do AdWords convencional o Google AdWords Express permite que você visualize o anúncio que será exibido na Rede de Pesquisa, Rede de Pesquisa para Celular e Google Maps.

Google AdWords Express – 3ª Etapa

google adwords express etapa 3

Defina o orçamento mensal. O orçamento diário será uma média podendo variar. Definindo o valor diário você tem uma média de quantos cliques seu anuncio receberá por mês.

Google AdWords Express – 4ª Etapa

google adwords express etapa 4

Antes de finalizar o anúncio, revise o seu anúncio com atenção. Nesta parte, você pode ter uma ideia de seu alcance. Depois disso, a sua campanha já estará no ar e você poderá visualizar seu anúncio nos resultados de pesquisas do Google e começar a atrair visitantes para o seu site.

Bom, por hoje é isso. Acompanhe o blog da WEBJUMP e fique ligado nos posts com dicas e novidades do Google AdWords e sobre marketing digital. Até mais!

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE