Um dos analistas do Google, John Mueller, divulgou recentemente, um comunicado informando que o Google Authorship não exibirá mais imagens dos autores nos resultados de buscas. Mas qual o motivo de retirarem essas importantes informações nas buscas do Google?

O Google Authorship

Criado em 2012, o Google Authorship fazia parte de uma tentativa de ligação entre os resultados de buscas e as redes sociais. No caso em específico, os resultados de buscas apareciam acompanhadas das fotos de perfil dos autores no Google+.

Para o Google, esses resultados personalizados ficavam mais confiáveis para os usuários, além de poder formar “especialistas” em determinados assuntos, podendo os resultados de determinados autores serem sempre escolhidos para serem visualizados.

O futuro do Google Authorship

Segundo John Mueller, o Google registrou que a média de acessos em páginas que continham as imagens do Google Authorship pouco cresceram e que em alguns casos, a ausência das imagens até melhorou o número de visitas aos sites.

Em defesa da retirada das imagens do Authorship, o Google informou que a mudança está sendo realizada para tornar os resultados mais limpos, principalmente para as buscas realizadas por aparelhos mobile. O Google Authorship ainda existirá, porém apenas com o nome do autor e um link para seu perfil no Google+. Alterações em outros tipos de Rich Snippets, ainda não foram divulgados.

Será que o Google está deixando o Google+ um pouco de lado? Deixe seu comentário e acompanhe o blog da WEBJUMP, onde sempre postamos as últimas novidades sobre SEO e Marketing Digital. Até mais!