Google Business View chega para empresas no Brasil

Google Business View chega para empresas no Brasil

Após alguns meses de testes nos EUA, o Google Business View finalmente chegou ao Brasil com o objetivo de melhorar o desempenho e a apresentação de empresas e  estabelecimentos comerciais.

O Google Business View

O Google Maps Business View, seu nome completo, se trata de uma extensão do Google Maps, que permite aos usuários um passeio em 360º por dentro de empresas e lojas cadastradas no serviço Google.

Como funciona o Business View

Criar um Google Business View para a sua empresa ou negócio é muito simples. Primeiro, é obrigatório que ela já possua uma página no Google Meu Negócio.

Em seguida, você precisa entrar em contato com algum fotógrafo ou agência de fotografia de confiança do Google. Aqui, você pode conferir os fotógrafos do Business View disponíveis em sua cidade.

E por final, você agendará a visita do fotógrafo ao seu estabelecimento e depois que todo o trabalho for realizado, ele mesmo se encarrega de finalizar o serviço, no caso, disponibilizar suas imagens no Google. Os resultados finais demoram algumas semanas.

Os custos totais do serviço de fotografia variam de acordo com a quantidade de fotos que você deseja publicar. O pagamento deverá ser realizado diretamente para a agência selecionada, sendo assim, os valores são estipulados por elas.

Vale destacar que o direito das imagens pertencem a sua empresa, item presente no contrato entre a agência de fotografia e cliente.

Como o serviço do Google ainda é muito recente no Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro possuem agências e fotógrafos selecionados, mas você pode solicitar a presença do Business View em sua região.

Fotógrafos do Google Business View

Além disso, o Google também oferece a opção para você ou sua agência se tornarem fotógrafos de confiança do Business View. Os inscritos receberam treinamento e terão acesso a ferramentas online gratuitas do Google para edição e publicação das imagens.

Sobre a nova ferramenta do Google é isso. Mas fique ligado no blog da WEBJUMP, que em breve postaremos sobre a importância e como usar o Google Indoor Maps. Enquanto isso, deixe seu comentário e percepção de resultados, caso, sua empresa já esteja presente no Business View. Até mais!

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE