Google Pigeon é a nova atualização do algoritimo do Google que irá influenciar os resultados de buscas relacionados a serviços locais.

O Google Pigeon

Lançado no dia 24 de Julho, o Pigeon Update ainda não foi anunciado oficialmente, mas recebeu este nome pelo Search Engine Land, que já pode ser considerado um porta voz não oficial do Google dos assuntos SEO. Segundo o próprio site, essa nova atualização do algoritimo do Google tem como principal objetivo melhorar os resultados de buscas locais, tornando-os ainda mais precisos e relevantes.

Além disso, o Search Engine Land também comentou a escolha do nome dessa nova atualização. Pigeon é pomba, uma ave que tem como instinto sempre voltar para a casa. Essa relação é muito direta com o objetivo dessa nova atualização, no caso, oferecer ao usuário os melhores resultados de serviços locais ou próximos a região em que ele se encontra.

Como encarar o Google Pigeon

Ainda não é possível prever como o Google Pigeon Update poderá impactar as buscas no mundo inteiro, porém, nos EUA já ocorreram mudanças nas buscas locais. Diretórios de serviços locais e que trabalham seu SEO, como Yelp e Trip Advisor, já obtiveram melhoras de posicionamento nos resultados de buscas orgânicas.

Para que essa melhora de posicionamento também aconteça com o seu serviço local, é muito importante verificar e entender como usuários próximos ao seu serviço realizam buscas e procuram serviços, além de realizar a otimização local em seu site, no caso, marcação de dados de endereços, cadastro no Google Meu Negócio e em sites relevantes de serviços de localização, além de manter um bom relacionamento com seus clientes reais e potenciais nas redes sociais.

Além dessa atualização, o Google recentemente lançou o Google Panda 4.0.

Por hoje é só, mas acompanhe o blog da WEBJUMP, onde sempre postamos as novidades do mundo SEO e do Marketing Digital. Até a próxima!