Google Shopping receberá atualização em suas campanhas

Google Shopping receberá atualização em suas campanhas

Alguns clientes do Google AdWords receberam nesta semana uma nota informando que o serviço do Google Shopping, do Google AdWords, irá passar por uma atualização em suas campanhas. Entenda as mudanças.

O Google Shopping

Para quem não conhece, o Google Shopping é uma forma simples de organizar o seu inventário de produtos do Google Merchant Center no Google Adwords, ou seja, permite a criação de campanhas personalizadas voltadas para o varejo.

O prazo máximo para efetuar o upgrade manual será dia 31 de Agosto, após esse prazo o Google realizará manualmente esse processo de atualização.

Particularmente, sugiro que as mudanças sejam feitas manualmente, já que o Google não garante que toda a configuração será mantida na forma atual.

Algumas mudanças encontradas são as seguintes:

– Não incluirá opções de local avançadas;
– Lances automáticos não suportados;
– Suportam apenas anúncios da lista de produtos;
– Permite segmentar apenas um país por campanha;
– A nova Campanha do Shopping não incluirá o idioma de destino;
– Apenas lances manuais estão disponíveis;
– Campanhas do Shopping usam rótulos personalizados em vez de “adwords labels” ou “adwords grouping”.

Como atualizar as campanhas do Google Shopping

Atualizar as campanhas não é difícil, basta entrar em:

1-Todas as campanhas online;
2-Selecionar a aba de configurações;
3-Verificar o status da Campanha do Shopping.

Caso apareça “Não Enviada”, verifique os próximos passos para realizar o upgrade aqui.

atualizar campanha no google shopping

Não deixem de acompanhar o blog da Webjump para conferir novidades do Marketing Digital e comentem o ponto de vista de vocês sobre essa nova atualização.

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE