Ao fazerem o enxoval de seus filhos, Renato Alves e Alexandre Mesquita perceberam que havia espaço para uma oportunidade de negócio, através de uma loja virtual chamada Bebê de Grife!

Consumidores habituais de lojas online, os dois começaram a pesquisar na internet para montar o enxoval dos pequenos que estavam a caminho. Só que, nesse momento, perceberam que o mercado de roupas e acessórios para bebês na web era dominado por poucas empresas e elas não comercializavam produtos das marcas que eles compravam para eles mesmos. Assim, optaram por fazer o enxoval fora do país.

Ficamos espantados com a quantidade de brasileiros que estavam nos Estados Unidos com esse mesmo objetivo”, diz Alves. A partir dessa percepção, a dupla decidiu estudar o mercado brasileiro para saber se era viável comercializar esses mesmos produtos à venda fora do país em território nacional.

Foi assim que nasceu, em maio deste ano, a Bebê de Grife, uma loja virtual desenvolvida em parceria com a Webjump que reúne produtos de marcas como Tommy Hilfiger, Levi’s, Converse All Star, Ralph Lauren e Skip Hop para pequenos de 0 a 6 anos – inclusive prematuros. Hoje, são 700 produtos à disposição do cliente, de 21 marcas diferentes.

Para lançar o e-commerce, Alves e Mesquita investiram R$ 200 mil do próprio bolso. A expectativa deles é faturar R$ 300 mil no segundo semestre deste ano e R$ 700 mil em 2016.

A matéria foi publicada na Revista Pequenas Empresa & Grandes Negócios!