Muitas pessoas acreditam que os produtos e serviços vendidos em uma loja virtual não precisam de um cuidado especial no atendimento, uma vez que não estamos na presença física do cliente.

Este é um dos erros que pode atrapalhar muito o desenvolvimento de seu negócio online. O atendimento em loja virtual deve ser prestado com rapidez e cordialidade, seja por e-mail, chat-online, telefone ou até mesmo carta.

Ainda que receba um comunicado grosseiro, o empreendedor virtual deverá responder com educação, sempre se atentando em resolver o problema do cliente sem levar para o lado pessoal.

Destreza e agilidade na resposta são capazes de resolver os problemas mais difíceis e podem contribuir para uma fidelização do cliente à sua empresa, pois ele entende que você se preocupou com ele, fez com que ele se sentisse único e com um tratamento exclusivo.

Caso tenha uma equipe de vendas e/ou atendimento, invista em treinamentos sobre como atender com gentileza e rapidez. Estudos mostram que um cliente satisfeito costuma ser fiel a marca ou loja e sempre indica para amigos e familiares, aumentando o fluxo de pessoas que acessam o seu site e, consequentemente, as vendas.