A principal dúvida de quem já percebeu que o e-commerce e as vendas online são uma solução viável e rentável é: Como vender pela internet?

Existem várias maneiras de gerar receitas através da internet: Sites de leilão, anúncios em classificados online, lojas virtuais etc. Para entender qual a melhor modalidade de e-commerce se encaixa em suas necessidades é necessário se fazer uma outra pergunta: o que eu espero da venda pela internet?

Caso sua resposta seja: Apenas uma renda extra, sem maiores pretensões… pode ser que o melhor caminho para você seja afiliar-se a um marketplace ou publicar pequenos anúncios online.

Porém se o que busca é um crescimento contínuo e sustentável, aproveitando as grandes oportunidades do mercado de e-commerce e, sabendo como é fácil vender e administrar seu site de vendas. Então a melhor sugestão é investir em uma loja virtual. Uma loja virtual é muito parecida com uma loja física, tem produtos ou serviços que são ofertados a um determinado público, com a diferença de que você não está presa a um endereço fixo e sua loja não fecha nunca!

Assim como uma loja física, existem alguns cuidados a se tomar: contrate uma empresa idônea e com um bom histórico de projetos de sucesso, preferencialmente as destacadas em prêmios reconhecidos pelo mercado. Faça uma pesquisa minuciosa e criteriosa sobre como será o desenvolvimento do seu site. Busque fornecedores de confiança que não irão lhe trazer problemas, seja de qualidade, seja de pontualidade. Faça uso de uma plataforma confiável e que lhe permita expandir com atualizações e plug-ins e, por fim e não menos importante, verifique com um contador a relação de documentos, autorizações e laudos que seu ramo de especialidade necessita, pois apesar de virtual, os tramites são bem parecidos com o de uma loja real.