Para ter uma loja virtual que venda muito, é preciso sair do convencional e criar campanhas de marketing para loja virtual e estratégias de vendas que entendam o perfil dos consumidores do seu produto ou serviço e que posicione sua marca de maneira estratégica.

Uma das ferramentas é utilizar as mídias sociais como canal de comunicação quase que instantâneo com os seus consumidores. Porém, não exagere na dose postando apenas “promoções imperdíveis” ou os lançamentos de novos produtos/serviços. Leve ao seu consumidor novidades sobre o mercado em que você atua, mostre para ele que mais do que simplesmente vender, sua empresa preza por fazer com que seus clientes estejam conectados com as mais recentes tendências do mercado.

Outro ponto de destaque é o e-mail marketing. Aqui existe uma controvérsia, pois muitos acreditam ser uma ferramenta ultrapassada que serve apenas para lotar a caixa de entrada. De certa maneira quem pensa assim tem sua parcela de razão, pois muitas empresas ainda fazem o uso indevido do e-mail marketing, disparando indiscriminadamente tudo quanto é tipo de informação que não é relevante para a maioria das pessoas que a recebem. Uma maneira eficaz de contornar isso é usar esta ferramenta somente para clientes cadastrados em sua base de contatos e que aceitaram receber novidades e notícias da sua empresa. Faça com que o disparo de e-mails seja ordenado e que contenha não somente promoções, mas também seja informativo. Não se esqueça de utilizar uma ferramenta de disparo que permita com que o seu cliente possa se descadastrar automaticamente sem ter que ficar chateado porque continua recebendo mensagens que ele não deseja.

Por fim utilize-se de campanhas em sites de buscas, através de compra de palavras-chave e busca orgânica através de uma profunda análise dos seus textos e conteúdo produzido a fim de mostrar ao mercado que realmente entende do assunto, buscando ser sempre uma fonte de referência e conhecimento.