O mercado online brasileiro está crescendo vertiginosamente e, um dos fatores que impulsionam este crescimento, são as milhares de lojas virtuais que existem. Apesar de competitivo e acirrado, e mercado e-commerce está em franca expansão, com possibilidade de abrigar novas lojas virtuais com produtos similares ou iguais que se diferenciem por preço, atendimento, etc.

Segmentos como: Moda e Acessórios, Eletrodomésticos, Cosméticos e Perfumaria, Saúde, Livros e Assinaturas de Revistas são os que apresentaram maior volume de vendas em 2013 respectivamente.

Segmentos que mais venderam no mercado e-commerce em 2014:

17%

Moda e Acessório

8%

Livros / Assinaturas de Revistas

7%

Casa e Decoração

15%

Cosmético e perfumaria / Cuidados Pessoais / Saúde

8%

Telefonia / Celulares

6%

Eletrônico

12%

Eletrodomésticos

7%

Informática

4%

Esporte e Lazer

Além disso, em 2013, o mercado e-commerce teve 35,54 milhões de pedidos online com 85,96% de índice de satisfação. No total, foram vendidos R$28,8 bilhões no período. O ticket médio (valor médio das compras) ficou em R$359,49. 5,63% dos clientes, chegaram até a loja virtual através das redes sociais.

Em comparação com 2012, o comércio digital teve crescimento de 28%, totalizando um número de 51,2 milhões de pessoas que usaram serviços de e-commerce ao menos uma vez. Total de consumidores 21,6% maior que em 2012 e três vezes o total registrado em 2009.

Fonte: Mercado E-commerce