Um dos indicadores que trazem confiança e conquistam os consumidores online é a reputação de loja virtual em que ele pretende comprar.

Alguns dados são relevantes para ter uma boa reputação como: Atendimento, entrega no prazo, transparência, indicação para amigos, etc.

Além disso, existem sites especializados em captar a reclamação de consumidores e intermediar a resposta das empresas atribuindo uma nota pelo prazo de resposta, qualidade da informação e direito a réplica pelo consumidor.

O mais importante é saber que não se pode agradar a todos e que erros, imprevistos e fatalidades ocorrerão ao longo da existência da loja. O mais importante é como o lojista virtual irá resolver o problema. Tempo de resposta, qualidade da resposta, abrir um canal de comunicação direta com o cliente, são fatores que certamente elevarão a reputação da loja virtual.
Existem também, selos de segurança que agregam valor para o consumidor final no momento em que ele decide comprar.

Para conhecer um pouco mais sobre os serviços de qualificação e reputação de loja virtual, acesse os sites: e-Bit e Reclame Aqui.