Quando se fala em vendas pela internet a maior preocupação das pessoas está relacionada às questões de gestão de risco e segurança para e-commerce, pois muito se fala sobre fraudes com cartão de crédito, roubos de senhas etc.

Para trazer mais segurança aos vendedores e compradores do comércio eletrônico existem algumas empresas que desenvolveram ferramentas eficazes capazes de detectar fraudes, fazer buscas no site por pontos de vulnerabilidade, gerar selos de qualidade que atestam se a loja é idônea, etc.

Segurança para e-commerce: Transações Financeiras

Um dos pontos mais críticos são as transações financeiras. Para isso existem os integradores de pagamento e as empresas que fazem gestão do risco e do crédito. Tais empresas responsabilizam-se pela pesquisa e confirmação do crédito, tornando o processo de venda mais seguro e transparente. Desta maneira o proprietário da loja virtual tem mais segurança, pois sabe que o valor vendido será recebido, uma vez que o integrador fez uma minuciosa pesquisa e aprovou a negociação.

Este é um processo de suma importância, pois mais do que prejuízos materiais, uma gestão de risco e segurança mal feitos, podem gerar um enorme número de pedidos cancelados, ou ainda, uma longa espera pela aprovação por parte da loja o que pode reduzir as vendas e afugentar os clientes.