Parceria entre Magento e Google promete melhorar a experiência de compras na internet por meio de Progressive Web Apps

Parceria entre Magento e Google promete melhorar a experiência de compras na internet por meio de Progressive Web Apps

O Magento irá colaborar com o Google no desenvolvimento de Progressive Web Apps (PWAs), formato de navegação que integra características de páginas da web e de aplicativos móveis.

O objetivo é que sites de venda possam usar a novidade para facilitar, por meio de uma navegação mais rápida, a experiência de usuários que buscam por produtos e serviços na internet. Para isso, o projeto irá unir a experiência técnica do Google e os conhecimentos das melhores práticas de PWA do Magento, que terá em 2018 o Progressive Web Apps como elemento nativo.

Os PWAs normalmente funcionam como uma simples aba no navegador, e, à medida que o usuário interage com o aplicativo de web, ele ganha funcionalidades de aplicativos nativos. Por isso são chamados de “progressivos”.

A novidade pode fazer com que as compras feitas via mobile acompanhem o ritmo de crescimento da navegação feita por smartphones e tablets. Embora o acesso à internet via dispositivos móveis só cresça, a taxa de conversão por meio de mobile ainda é baixa.

Vantagens dos Progressive Web Apps

Nem todos os comerciantes podem investir em uma versão  responsiva de seus sites,  enquanto poucos consumidores fariam download de um app apenas para realizar uma compra. O Progressive Web App seria uma solução híbrida: alia a tecnologia e praticidade dos browsers modernos ao design responsivo dos app, sem o aborrecimento de o usuário ter que baixar e instalar o aplicativo.

Ao priorizar os PWAs em detrimento de sites responsivos, os comerciantes poderão oferecer experiências de navegação e compra mais rápidas, além de manter o cliente envolvido por meio de notificações  sobre descontos e lançamentos, atualização de conteúdo e navegação offline. Tudo isso com um custo menor do que a manutenção de aplicativos nativos.

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE