Durante o processo de compra, principalmente na hora de finalizar o pedido, todos os dados dos usuários que são capturados nesse processo ficam armazenados no banco de dados do Magento. Esse dados são valiosos para o seu comércio eletrônico, pois permite que você trace perfis de seus clientes e faça promoções direcionadas para cada um deles, identifique a faixa etária do seu público, entre muitos outros benefícios.

Apesar de já estar configurado para receber os principais dados do cliente, a loja virtual Magento permite que você crie campos personalizados de acordo com o interesse do seu negócio.

Outra grande vantagem é que o cadastro de clientes pode ser integrado com diversos sistemas de CRM (Custormer Relationship Management) para Gestão de relacionamento com o cliente. Isso possibilita, no caso de empresas que possui tanto loja física quanto virtual, sincronizar os dados de todos os seus clientes e fazer campanhas para incentivar que o público de uma loja compre na outra, e vice e versa.

Como se não bastasse, os módulos adicionais para Magento ainda oferecem ainda mais recursos e vantagens para quem deseja ter um controle muito maior sobre seus clientes e seu público.