Existem duas modalidades de meios de pagamento para e-commerce: Integradores e os Gateways.

Os integradores são empresas que, como o nome sugere, integram a sua loja com os bancos e bandeiras de cartões de crédito que você deseja trabalhar. Esse tipo de serviço normalmente cobra uma taxa fixa por transação e disponibiliza sistemas anti-fraude para a sua loja para que você avalie qual cliente deseja aprovar ou não a compra, de acordo com avaliações de risco. Esse tipo de serviço é recomendado para lojas que já tem um bom volume de vendas e estão preparadas para manter a demanda atual.

Já os Gateways de pagamento são ideais para quem está começando no mundo do e-commerce. Esses sistemas disponibilizam todas as bandeiras de cartão de crédito, sistema de boleto bancário e transações de débito e transferência entre contas para a sua loja. No entanto, você deve pagar uma porcentagem por transação efetuada. Apesar de ser um pouco mais caro, existe um outro benefício que pode ser vital para o início das operações: Todo o gerenciamento de risco é feito pelo Gateway, ou seja, quem avalia se a compra será aprovada ou não é o própria empresa contratada e, se ela for aprovada, o risco passa a ser da empresa e você tem a garantia de que irá receber o valor da venda e pode enviar o seu produto tranquilamente. Além disso, compras parceladas em até 12x são pagas ao lojista em até 30 dias (algumas empresas pagam em até 2 dias, com um custo adicional).

Se você tem dúvidas sobre qual sistema é melhor para o seu e-commerce, entre em contato com a WEBJUMP. Ajudamos você a avaliar cada situação e tomar a melhor decisão para o seu negócio.