Não importa o ramo de atuação ou qual tipo de produto que a sua loja virtual comercializa. Quando se trabalha com e-commerce, uma das principais e melhores fontes de renda do lojista é a busca orgânica do Google. Diferente do Google Adwords, campanhas de e-mail marketing, banners ou qualquer outra forma de divulgação, a busca orgânica do Google traz uma enorme quantidade de clientes para dentro da loja e você não precisa pagar nada a mais por isso.

E para aparecer bem posicionado na busca do Google, é preciso otimizar o seu site, o que se tornou conhecido por SEO (Search Engine Optimization). Qualquer site ou loja virtual pode ser otimizada, mas se você trabalha com o Magento, as coisas se tornam muito mais fáceis. Isso porque a plataforma é 100% pronta para receber implementações e estratégias de SEO.

O Magento já traz campos de descrição, títulos personalizados, URLs amigáveis (sejam elas automáticas ou personalizadas), gera sitemap para o Google, entre muitas outras facilidades. Obviamente, apenas isso não garante que você apareça em primeiro ou na primeira página, pois é preciso fazer a lição de casa e criar a sua estratégia de SEO corretamente, utilizando as melhores práticas. No entanto, o fato de o Magento estar pronto para receber uma estratégia de SEO é uma bela vantagem competitiva em relação à outras plataformas.

Se você não sabe como otimizar o seu site e deseja contratar uma empresa para criar a sua estratégia de SEO Magento, consulte nossos serviços SEO.