Chatbots para empresas: veja casos de sucesso

Chatbots para empresas: veja casos de sucesso

No dia 31 de outubro, Cesar C. Cesar, da Zenvia, subiu ao palco Enterprise, no Meet Magento Brasil 2017, para realizar a palestra “Conversational Commerce – Saem as Apps, Entram os Bots”, em que citou a relevância dos chatbots.

Ele ressaltou, entre outros pontos, a importância do atendimento digital automatizado, e de como isso está modificando a forma como o cliente se comunica com as lojas virtuais.

Para entender melhor

Quando baixamos um aplicativo, no geral, não o utilizamos muito no nosso dia a dia. Já os apps de troca de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, são amplamente utilizados na nossa rotina. Essa familiaridade que as pessoas têm em trocar mensagens pode ser um dos grandes motivos de sucesso dos chatbots, que são ferramentas de comunicação que possibilitam que empresas façam atendimento on-line via mensagens automatizadas.

Para isso, a inteligência artificial é ponto-chave: quanto mais próximo ao natural for o diálogo automatizado, mais confortável será para o consumidor realizar uma compra.

Assim, aquele filtro lateral de produtos que os e-commerces possuem, onde é possível restringir a busca a produtos por gênero, tamanho ou cor, por exemplo, pode se tornar uma conversa via chat, como se o cliente estivesse de fato solicitando itens específicos a um vendedor.

Quer saber mais sobre chatbots? Confira a palestra de Cesar C. Cesar na íntegra, no vídeo acima!

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