Quadrante Mágico da Gartner reconhece o Magento como Líder de Comércio Digital

Quadrante Mágico da Gartner reconhece o Magento como Líder de Comércio Digital

Pela primeira vez o Magento aparece posicionado como Líder no principal estudo de análise de tecnologias reconhecido no mercado, o Quadrante Mágico da Gartner, companhia de pesquisa e consultoria de TI com sede nos Estados Unidos.

A classe Líder inclui as empresas tecnologicamente mais avançadas, que ditam as regras no segmento em que atuam. O Magento já havia sido citado em edições anteriores do quadrante, que inclui também as categorias Desafiador, Visionário e Player de Nicho, mas o fato de a plataforma ser considerada Líder é inédito.

Quadrante Mágico da Gartner para Comércio Digital

Quadrante Mágico da Gartner para Comércio Digital

O Quadrante Mágico da Gartner destaca os principais pontos fortes e também as possíveis falhas de provedoras de tecnologia e pode indicar ao mercado o potencial destas companhias, ao fornecer uma análise qualitativa de cada uma delas.

Os mesmos – e rigorosos – critérios de avaliação são aplicados a todas as empresas analisadas. A visão de negócio, a habilidade de desenvolver, implementar e oferecer suporte e uma experiência atraente para o cliente, além das funcionalidades da plataforma são algumas das características consideradas.

Somente algumas empresas pesquisadas são selecionadas para figurar o Quadrante Mágico. A lista de 2017 da Gartner para o comércio digital tem 21 provedores de tecnologia.

Flexibilidade e satisfação dos clientes: pontos fortes do Magento

Para serem avaliadas como líderes, as provedoras de tecnologia deveriam oferecer, entre outras funções, escalabilidade para suportar grandes volumes de transações; ampla funcionalidade de comércio, que atendam vários setores e modelos de negócios; função de aplicativo integrada à plataforma principal; serviços de venda e suporte, e ter viabilidade financeira, técnica e organizacional.

O Magento é citado como uma plataforma de comércio eletrônico crescente e flexível, usada por empresas de variados tamanhos e em diversos países, que oferece duas soluções empresariais (Magento Community e Magento Enterprise Edition) e com alta satisfação entre os clientes.

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE