Site de Reclamações: como torná-los aliados do seu e-commerce

site de reclamações

Quando o consumidor não consegue resolver problemas por meio do SAC de uma loja virtual, ele pode recorrer a um espaço em algum site de reclamações. Um dos mais famosos sites desse gênero é o Reclame Aqui, que oferece um serviço para o cliente expor suas satisfações e insatisfações a respeito de uma empresa, loja ou marca.

É fato antigo que quando uma pessoa compra em uma loja que julga ser boa, conta para as pessoas próximas a sua experiência positiva. Entretanto, quando ela adquire um produto em um estabelecimento que a desagrada, ela compartilha sua insatisfação para um número muito maior de pessoas.

E com o grande desenvolvimento das redes sociais, essas reclamações se espalham cada vez mais rápido. Por isso, é importante que as lojas virtuais saibam monitorar e utilizar as reclamações a seu favor. Para isso, sites de reclamações, como o Reclame Aqui, podem ser ferramentas eficazes para alavancar as vendas no e-commerce. Basta saber usá-las.

Site de Reclamações a seu favor

É essencial responder imediatamente as reclamações sobre seu e-commerce. Se não para resolver, para mostrar ao cliente que a marca está trabalhando nisso. Saber usar as queixas como algo construtivo também é necessário. Analisar as que acontecem com mais frequência e montar estratégias de melhoria em cima delas é a forma mais rápida de satisfazer o cliente.

Todo esse empenho em atender e melhorar a imagem da sua loja virtual para o consumidor pode gerar um resultado ainda mais satisfatório: um selo de qualidade.

Selo de Qualidade de Site de Reclamações

Um dos selos mais cobiçados pelas lojas virtuais é o Reclame Aqui RA 1000. Ele premia as empresas que possuem os melhores índices de atendimento ao cliente no site.

As empresas que conquistam esse selo provam com mais facilidade seu compromisso e dedicação em oferecer um serviço de qualidade. Dessa forma, conquistam de maneira mais sólida a confiança e a fidelidade do consumidor que se tornará um cliente ávido de sua loja virtual.

Site de Reclamações: como torná-los aliados do seu e-commerce 5.00/5 (100.00%) 2 votes

Sobre o Autor

Ivan Bastos /

Sócio-Fundador da WEBJUMP. Formado em Sistemas de Informação e com MBA em Gerenciamento Estratégico e Econômico de projetos na FGV, é Gerente de Projetos na WEBJUMP e acumula conhecimentos em Magento Commerce, Wordpress, Google Adwords e Estratégia SEO.

Leave a Comment

Current ye@r *

e-mail  Newsletter