Webjump sedia Magento Contribution Day

Webjump sedia Magento Contribution Day

Um dia de troca de conhecimento, experiências e de muitas descobertas, assim é o Magento Contribution Day. O evento integra um movimento mundial para acelerar o desenvolvimento da plataforma Magento, possibilitando que desenvolvedores contribuam com o core da plataforma em um ambiente dinâmico e cheio de desafios.

No último domingo, dia 16, desenvolvedores, analistas e entusiastas da Webjump trabalharam juntos com o arquiteto da Magento, Oleksii Korshenko, no desenvolvimento de recursos e melhorias para o núcleo da Magento 2.

O evento, realizado na sede da Webjump, proporcionou aos participantes a oportunidade de solucionar bugs, criar testes, fazer revisões de código e verificar resultados. Para o desenvolvedor back-end, Buyamin Inan, o Magento Contribution Day quebra a rotina e agrega muita experiência, “É um dia divertido, nós aprendemos como proceder para solucionar o código fonte da plataforma Magento”.

Muito parecido com um hackathon, o Contribution Day incentiva a comunidade a contribuir com o produto Magento 2, por meio do compartilhamento de conhecimento e experiência. Para o arquiteto da Magento, Oleksii Korshenko, a cultura de contribuição faz a Magento crescer e se transformar muito mais rápido.

Segundo Korshenko, essa edição do Contribution Day foi uma “agradável surpresa”, pois a quantidade de participantes superou as expectativas. “Fiquei impressionado com o nível de comprometimento e foco dos desenvolvedores. Muitos problemas foram solucionados, o que mostra que eles realmente sabem o que fazem e lidam com a plataforma Magento diariamente”, afirmou.

O conhecimento e a contribuição dos colaboradores ajudaram a moldar uma nova face da plataforma Magento. Para Korshenko, o diferencial desta edição foi a participação dos QAs (Quality Assurance), “A participação dos QAs foi uma experiência diferente que contribuiu muito analiticamente e deveria ser estendida para todos os Contributions Days da Magento”.

Para o CEO da Webjump, Ivan Bastos, além de proporcionar um amplo aprendizado e aproximar os programadores da comunidade Magento, o Contribution Day é um passo importante, “sediarmos o evento e unir uma equipe de 20 pessoas para contribuir diretamente com a Magento, faz com que nos sintamos mais próximos do desenvolvimento da plataforma e não apenas de sua utilização”.

O Contribution Day integra o ecossistema Magento e é realizado em mais de 50 países, possibilitando que desenvolvedores do mundo inteiro contribuam com a solução de problemas e evolução da plataforma. Esta edição, fez parte das ações do Meet Magento 2018 Brasil que foi realizado na última terça-feira, dia 18 de setembro.

 

Envie um Comentário

YOUR CAPTCHA HERE